Suplementação: Whey Protein
- Lala
- 23 de jan. de 2016
- 3 min de leitura

Inicialmente vou deixar claro que não sou médica e nem nutricionista, estou aqui apenas comentando sobre a suplementação que tomo com recomendação médica. Procure o seu médico ou nutricionista para tirar dúvidas sobre suplementação.
Vamos começar então!
Como comentei anteriormente no post do suco verde, clique aqui para ler, faço acompanhamento médico para perda de peso e reeducação alimentar desde 2013, e logo que comecei a treinar musculação minha médica recomendou que eu suplementasse minha alimentação com whey protein.
Para quem não sabe, whey protein é uma proteína obtida do soro do leite, sendo uma fonte de proteína de qualidade (sem adição de colesterol ou gordura), também de aminoácidos essenciais como o BCAA e glutamina. Resumindo: vai ajudar no ganho de massa magra.
E se você ainda não entendeu nada, vou simplificar. Quando a gente faz a avaliação lá na academia eles medem nossa massa gorda (toda a gordura) e a massa magra (tudo que não é gordura, como por exemplo músculo, ossos, órgãos, etc). Então, meu objetivo era diminuir massa gorda e aumentar a massa magra. A fim de preservar e auxiliar no ganho de massa muscular tomo whey protein conforme orientação médica, após o treino misturado com água.
Só que escolher o whey não é tão simples assim. O troço é caro, tem muitas marcas, sabores diferentes, tipos de proteína diferentes... Uma dor de cabeça. No início eu saí experimentando várias marcas e sabores, mas hoje já tenho as minhas preferidas.
Minha médica recomendou que eu optasse por um whey sem carboidrato e sem lactose, já que minha dieta tem restrição de lactose e meu objetivo era perda de peso (redução do % de gordura). Existem vários tipos de whey, o concentrado, isolado e hidrolisado. Prefiro sempre os isolados ou hidrolisados pela maior qualidade da proteína.
Não, whey não vai te deixar monstra.... Sozinho, não vai te deixar trincada..... e sim pode até engordar. Tem que tomar certinha, conforme recomendação médica!
Minhas marcas do momento:
Atualmente estou usando duas marcas, a Neonutri e a Essential Nutrition. Confesso que comecei a comprar o whey da Neonutri Hers porque a Juju Salimeni era a garota propaganda (heheheh). Vou falar separadamente de cada um deles.

Neonutri Hers: É uma linha da Neonutri desenvolvida para o público feminino, por isso conta com a adição de colágeno hidrolisado que além de auxiliar no ganho de massa muscular, ajuda da hidratação e elasticidade da pele. Tem opção de três sabores: frutas vermelhas, banana e chocolate. Já experimentei o sabor chocolate e o frutas vermelhas (meu atual), assim, não vou enganar, não é maravilhoso...
Misturo uma medida do dosador (30g) com 200ml de água e misturo bem. Fica um shake espesso, grosso, o de frutas vermelhas então fica com pedacinhos que acredito ser do colágeno mal dissolvido, ou até mesmo do sabor, não sei na verdade o que é. Nada agradável. E depois de tomar, fica o gosto do whey na garganta.. argh.
Recomendo acrescentar mais água, 300ml para 30g de whey. Também já ouvi o povo fitness falar sobre bater o whey no liquidificador, mas nunca testei. Fica a dica então!
É sem glúten , mas tem lactose :(
O pote com 900g custa cerca de R$ 140,00.

Essential Nutrition - Vanilla Whey: O Vanilla Whey comprei em uma promoção do site Natue, já conhecia a farmácia de manipulação do sul do país, e foi uma surpresa saber que a linha de suplementos dele é tão diversificada. Esse whey possui proteínas hidrolisadas e isoladas, e sua fórmula contém peptídeos de colágeno, BCAA e glutamina.
Uso a mesma medida de 30g, mas a recomendação da embalagem é misturar com 300ml de água. O gosto de baunilha é muito sutil, e a mistura fica bem levinha, um shake bem líquido, super fácil de tomar.
Sem glúten e sem lactose :)
O pote com 450g custa cerca de R$ 119,00.
As duas proteínas são boas, mas a da Essential Nutrition atende melhor as minhas necessidades, além de de ter um sabor mais agradável.
XOXO
Comments