Resenha: A Rainha Vermelha
- analaurapinho
- 23 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Título: A Rainha Vermelha
Autora Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2015
Minha irmã me emprestou esse livro, e confesso que não me animou muito. De cara, logo nos primeiros capítulos achei muito semelhante ao Jogos Vorazes. Mas, quando a história foi avançando fui gostando mais e mais dos personagens e da trama.
"A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração."
Se você gosta de leitura de livro sobre a divisão da sociedade, mutantes, monarquia, mentiras, manipulações, traições e jogo de poder, com certeza vai gostar desse livro. O mais surpreendente foi a virada no final do livro.
É um livro juvenil, então a leitura é leve, bem fácil e requer pouca atenção. Aquele livrinho delícia sabe?! Que você lê rapidinho, sem muito peso emocional, ideal para aqueles momentos em nossa vida que precisamos de distração e não conteúdo.
No geral, gostei do livro, inclusive já quero ler a sequência, mas estou esperando minha irmã acabar de ler. Parece que ela deu uma empacada no livro... rs...
Ah, a capa é linda. Chama muita atenção.
É isso, obrigada pelas visitas aqui no blog. Vou me esforçar ao máximo para continuar postando. Preciso me organizar e deixar um dia só para fazer posts.
XOXO
Comments