Pão de Queijo FIT
- analaurapinho
- 20 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Olá
Tenho testado algumas receitinhas fit que vejo pela internet, e essa semana fiz o pão de queijo fit da Cozinha Bach (Canal no Youtube) e amei!
A Simone, dona do canal, é nutricionista e sempre tem dicas ótimas sobre preparo e armazenamento de alimentos. Além disso, ela faz umas receitas saudáveis e muitas vezes bem práticas para o dia-a-dia! Amo o canal da Simone, e sigo tudo que fala sobre o preparo dos alimentos. Inclusive troquei os potes plásticos de armazenamento de alimentos pelos de vidro, e estou trocando minhas panelas.
Link do modo de preparo da receita no Canal da Cozinha Bach AQUI
Ingredientes
100 ml de leite (usei o desnatado sem lactose)
100 ml de água
100 ml de azeite extra virgem
500 g de polvilho doce
3 ovos
300 g de queijo minas frescal (sei o light)
3 colh de chia
1 colh chá de sal marinho
O modo de preparo é bem simples. Basta ferver os três primeiros ingrediente, e misturar com o polvilho em uma tigela. Deixar esfriar um pouco, acrescentar os ovos e o restante dos ingredientes. Misture bem, até soltar da mão. Se for necessário acrescente mais polvilho ou mais água.
Dica: Se quiser um sabor mais forte de queijo use o queijo minas padrão, ou acrescente queijo parmesão.
Fiz as bolinhas do tamanho de uma colher se sopa, rendeu 40 unidades.
O preço da receita fica em trono de R$25,00 - R$ 30,00. Achei bem acessível já que todos os ingredientes que comprei foram light ou com alguma restrição o que normalmente eleva muito o valor do produto no mercado.
As bolinhas de queijo ficam crocantes por fora e macias por dentro. O sabor é maravilhoso, muita parecido com os pães de queijo tradicionais. De fato, o sabor do queijo fica mais suave porque usei o queijo minas frescal light, mas os pãezinhos fizeram sucesso. Até minha personal amou!
A Simone no vídeo explica como congelar, o ideal colocar as bolinhas em um prato ou bandeja no congelador por duas horas, depois pode guardá-las em saquinhos por até 3 meses. Praticidade.

OBS: A chia é opcional mas é importante para adicionar fibra a receita e diminuir o índice glicêmico. Como as sementes de chia não possuem uma sabor marcante, mal dá para perceber que ela está na massa.
コメント